Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Phamie Gow impressionou ao som da sua harpa

Phamie Gow impressionou ao som da sua harpa
image title
image title
image title
06 Outubro 2008

A artista escocesa e multifacetada Phamie Gow - canta, compõe, produz, toca flauta, acordeão e harpa (harpa acústica e eléctrica) - marcou presença em Terras de Valdevez no passado dia 4 de Outubro, sábado, num concerto integrado nos cinco que compõem a sua mini tour por Portugal. Foi com simpatia e simplicidade que esta "jovem prodígio" - como já é conhecida no meio artístico - de 27 anos encantou o público arcuense. A artista fez-se acompanhar da sua banda e, durante quase hora e meia, tocou cerca de 12 temas originais com os quais impressionou a plateia.Phamie Gow

Os temas escolhidos para a actuação tiveram, quase todos, o acompanhamento da sonoridade profunda da "Madame Papillon", a sua harpa eléctrica colorida e única no mundo, que maravilhou quem teve a oportunidade de a ouvir, e que consequentemente arrecadou os mais rasgados elogios.

Phamie GowA artista caracterizou a sua primeira vinda a Portugal como bastante agradável e, apesar de, em Arcos de Valdevez, não ter tido a audiência a que está habituada, esta foi uma experiência muito positiva, principalmente porque o público presente demonstrou o quanto gostou da sua actuação e da sua música, tendo pedido no final da sua actuação que voltasse e o presenteasse com um tema extra.

A artista conta já com quatro álbuns editados, nomeadamente, "Winged Spirit", "Lammermuir", "Dancing Hands" e "Moments of Time", e com participações e colaborações com músicos do mais alto nível, como Carlos Nùñez, Alasdair Fraser, Davy Spilane (Riverdance) e Eric Rigler (nos filmes "Titanic" e "Braveheart").
Phamie Gow, que já passou por Faro e Almada, vai ainda actuar por mais duas vezes em Portugal, estando os seus próximos concertos marcados para dia 10 de Outubro em Sesimbra, no Teatro S. João, e dia 11, no Centro Cultural de Alcochete.

Município de Arcos de Valdevez
Top