Passar para o Conteúdo Principal
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara de Arcos de Valdevez faz reconhecimento da sua fronteira com Espanha

Câmara de Arcos de Valdevez faz reconhecimento da sua fronteira com Espanha
29 Agosto 2008

Conforme o Tratado de Limites celebrado a 29 de Setembro de 1864, todos os anos em Agosto é feito um reconhecimento da fronteira na parte correspondente aos termos municipais de Lobios (Espanha), Entrimo (Espanha) e Arcos de Valdevez (Portugal).

Assim, ontem a Comissão de Arcos de Valdevez, composta por Martinho Araújo - Vereador em Regime de Permanência - e Faustino Soares - Chefe de Divisão- deslocou-se às referidas localidades em Espanha para se reunir com as comissões de Lobios e Entrimo para procederem ao reconhecimento do respectivo limite fronteiriço.
Em Lobios, o local de encontro foi no sítio da confluência dos rios Lima e Castro Laboreiro ou Bárcia - limite de Lobios (Espanha) e Arcos de Valdevez. Já com a comissão de Entrimo, reuniram a 300 metros do rio Castro Laboreiro, margem portuguesa, em frente à desembocadura do ribeiro espanhol, Trereltadeiro. Depois, prosseguiram rio castro Laboreiro acima até chegarem ao fim do rio Peneda, que limita Arcos de Valdevez e Melgaço.
Feito o reconhecimento e não havendo reparos ou quaisquer observações a fazer aos limites fronteiriços apresentados, assinaram a acta da reunião em prova de comum acordo.

Município de Arcos de Valdevez
Top