Câmara de Arcos de Valdevez faz reconhecimento da sua fronteira com Espanha
Conforme o Tratado de Limites celebrado a 29 de Setembro de 1864, todos os anos em Agosto é feito um reconhecimento da fronteira na parte correspondente aos termos municipais de Lobios (Espanha), Entrimo (Espanha) e Arcos de Valdevez (Portugal).
Assim, ontem a Comissão de Arcos de Valdevez, composta por Martinho Araújo - Vereador em Regime de Permanência - e Faustino Soares - Chefe de Divisão- deslocou-se às referidas localidades em Espanha para se reunir com as comissões de Lobios e Entrimo para procederem ao reconhecimento do respectivo limite fronteiriço.
Em Lobios, o local de encontro foi no sítio da confluência dos rios Lima e Castro Laboreiro ou Bárcia - limite de Lobios (Espanha) e Arcos de Valdevez. Já com a comissão de Entrimo, reuniram a 300 metros do rio Castro Laboreiro, margem portuguesa, em frente à desembocadura do ribeiro espanhol, Trereltadeiro. Depois, prosseguiram rio castro Laboreiro acima até chegarem ao fim do rio Peneda, que limita Arcos de Valdevez e Melgaço.
Feito o reconhecimento e não havendo reparos ou quaisquer observações a fazer aos limites fronteiriços apresentados, assinaram a acta da reunião em prova de comum acordo.