Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Freguesia de Eiras já tem Sede da Junta

Freguesia de Eiras já tem Sede da Junta
image title
image title
image title
image title
20 Agosto 2008

No passado dia 15 de Agosto teve lugar a cerimónia de inauguração da Sede da Junta da Freguesia de Eiras em Arcos de Valdevez.
Foi em ambiente de grande festa, rodeados de muitos habitantes da Freguesia e de vários Presidentes de Juntas do concelho que, Francisco Araújo, presidente da autarquia, e António de Brito, Presidente da Junta de Eiras, desterraram a placa inaugurativa da Sede.
António de Brito agradeceu a todos os presentes e em especial à Câmara Municipal, no nome do presidente Francisco Araújo, a presença no dia da cerimónia de Inauguração, que foi classificado por si como sendo "um dia de muita alegria". De fora não ficou o reconhecimento por todo o apoio que a autarquia tem dado à Freguesia, proporcionando-lhe boas acessibilidades, e esta "Casa" que espera que venha a ser um espaço que fique ao serviço da população da Freguesia, tanto dos mais novos como dos mais velhos.Inauguração da Junta de Eiras
De seguida foi dada a palavra a Francisco Araújo, que manifestou a sua grande satisfação em estar presente na cerimónia, e porque foi possível levar a cabo o empreendimento à Junta de Freguesia no valor de duzentos e cinquenta mil euros. Espera que sirva para interagir com a população e seja o ponto de partida das iniciativas que a Junta poderá desenvolver na Freguesia.
O Presidente da Câmara deixou uma palavra à comunidade emigrante e a todos aqueles que estão lá fora, e contribuem para o desenvolvimento da sua terra. Francisco Araújo não se cansa de afirmar que, para si, "a relação com as comunidades é de extrema importância", e é "fundamental que o concelho tenha noção do peso que as Discurso do Doutor Franciscocomunidades emigrantes têm no seu desenvolvimento".
Relativamente ao desenvolvimento do concelho, o autarca disse-se optimista e afirmou que tudo tem sido feito para o seu incremento, tanto social, cultural, educativo, como empresarial, dando destaque às infra-estruturas criadas no concelho viradas para o empreendedorismo - os parques empresariais, o Centro de Incubação e o Centro de Formação e Exposições - e às escolas criadas entretanto no concelho, com relevância para o Novo Centro Escolar a Norte do Concelho, que abrirá as suas portas já no início deste ano lectivo e promete dar aos seus alunos o melhor em termos de educação e novas tecnologias. Já que para Francisco Araújo, hoje em dia, saber lidar com as novas tecnologias tem tanta importância como antigamente saber ler ou escrever.
O Novo Centro Escolar custou cerca de três milhões de euros e, por isso, no seu entender, tem de se fazer com que seja um investimento de sucesso, o que só será possível se os filhos dos arcuenses forem para lá estudar.Inauguração da Junta de Eiras Este é um espaço e um desafio para que, em tempos vindouros, as crianças consigam ganhar os conhecimentos necessários para a sua vida futura Para o Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, a política só faz sentido se tiver repercussão nas pessoas e na sua qualidade de vida. Assim, não interessa ter os equipamentos se os arcuenses não tiverem a possibilidade de usufruir deles. Desta feita, ficou bem gravado na memória de todos os presentes que "esta tem sido a luta do município"! Uma luta que tem como propósitos deixar aos vindouros um concelho mais desenvolvido e uma terra com mais oportunidades, na qual tenham orgulho e encontrem as condições existentes noutros países.

Município de Arcos de Valdevez
Top