Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Associação “Unidos Do Couto” tem nova Sede Social

Associação “Unidos Do Couto” tem nova Sede Social
image title
image title
image title
image title
18 Agosto 2008

A Associação Cultural e Desportiva "Unidos do Couto", conta a partir de agora com uma nova e funcional sede, instalada em local estratégico, bem no centro social e cultural da freguesia, morando a partir de agora ao lado da sede da Junta.
Trata-se de um belíssimo equipamento, construído com o apoio do Município Arcuense, e Junta de Freguesia, composto por uma ampla sala de convívio, toda ela envidraçada, que lhe proporciona um ambiente agradável, com muita luz; bar com balcão frigorifico, confortável mobiliário, e para as noites mais convidativas, uma muito bonita esplanada; para além de outras naturais dependências.

Pouco faltava para as 16 horas, do passado dia 16, quando foi descerrada conjuntamente pelo Presidente da Câmara, Francisco Araújo e pela Presidente da Associação "Unidos do Couto", Adelaide Lopes, na presença de muito povo interessado, a placa afixada no exterior do edifício, que vai "perpetuar" esta feliz data de inauguração, tendo de seguida, os presentes sido convidados a entrar nas instalações, onde se desenrolariam as cerimónias oficiais.

Após a celebração da bênção das instalações pelo Pároco da Freguesia, Padre António Morgado,Sede Unidos do Couto iniciaram-se as várias intervenções, sendo abertas pelo Presidente da Assembleia Geral da Associação, Artur Gomes da Silva, que destacou o facto de esta ser a terceira casa que a associação tem, sendo que a primeira, a do arranque desta Associação se situava ali mesmo ao lado, tendo inclusive lançado um repto para que a figura da antiga proprietária, fosse convenientemente perpetuada neste local.

Agradeceu o apoio prestado pela Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente, "pois sem esse contributo, inclusivamente o adiantamento do mesmo, não seria possível estar neste momento a inaugurar esta sede da associação".

Seguiu-se uma breve intervenção da Presidente da Associação, que aproveitou a oportunidade para agradecer às várias entidades que ajudaram a "erguer" a obra, tendo destacado em primeiro lugar o apoio e interesse demonstrado pelo Presidente da Câmara, expresso no apoio monetário e pela honra de ter estado presente ao acto de inauguração.

Sede Unidos do CoutoAgradeceu também à Junta de Freguesia a cedência do terreno onde se situa a nova sede, e o apoio demonstrado pelo seu Presidente, em tudo que lhe foi possível.

Referiu de seguida todos aqueles que participaram na obra, Os Membros da Direcção, Associados, prestadores de serviços e naturalmente aos membros das anteriores direcções, "sem eles nada disto seria possível, pois nós estamos simplesmente a continuar o seu trabalho".

Por sua vez, Joaquim Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia salientou também o apoio da Autarquia Arcuense e o apoio de todos os Membros da Junta, bem como da Assembleia de Freguesia.

Agradeceu às Direcções dos "Unidos do Couto", por terem contribuído no sentido de tornar este Sede Unidos do Coutoespaço (a sala de visitas da freguesia) mais atraente.

A encerrar esta série de intervenções, Francisco Araújo, Presidente da Câmara Arcuense, realçou o trabalho esforçado e empenhado da Direcção e Associados do "Unidos do Couto" na dinamização da vida sócio cultural na freguesia do Couto.

"Nós ao nível do Município, temos por todos aqueles que desenvolvem actividade, de forma abnegada com voluntarismo, sem qualquer tipo de interesse monetário, uma enorme consideração e um grande respeito, pois estar envolvido numa associação, é sem dúvida um acto voluntário em prol da comunidade, e nesse sentido, é para mim claro, de que a política do município, deve também centrar a sua atenção nas parcerias.

Nesse sentido nós temos tido a preocupação, o interesse, em termos nas associações do concelho, parceiros privilegiados daquilo que é a materialização da política de dinamização cultural e desportiva, que através destas associações é possibilitada no concelho, pois não é possível ao município por si próprio, desenvolver e dinamizar actividades ao nível de todo o concelho, se não tiver interlocutores que estejam disponíveis para fazer aquilo como é feito e muito bem aqui, pela Associação "Unidos do Couto".

A Poetisa, Rosa Soledade da Silva, natural da Freguesia do Couto, apresentou de seguida o seu ultimo trabalho "Vento de Outono", tendo inclusive recitado um poema dedicado à terra que a viu nascer, realizando-se assim o primeiro de muitos actos culturais que certamente ocorrerão nesta sede social.

No término das intervenções, a Direcção teve a amabilidade de brindar os presentes, com um muito bem composto lanche.

Município de Arcos de Valdevez
Top