Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festa do Rio em Arcos de Valdevez

Festa do Rio em Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
image title
09 Agosto 2008

Arcos de Valdevez esteve em festa nos últimos dias em sequência das Festas e Feiras Francas e, sábado passado, além de toda a animação composta por actividades várias, à noite realizou-se mais uma edição da festa do rio com desfile de barcos alegóricos.

Assim como em anos anteriores, o evento "chamou" muitos às margens do Vez para assistir a um espectáculo já bem conhecido pela sua extrema beleza e qualidade, este ano dedicadoFesta do Rio às sete maravilhas de Portugal.

Zé Mokuna, autor dos barcos e artista arcuense, voltou a surpreender graças às suas esculturas de esferovite, que retrataram fielmente o Castelo de Óbidos, o Castelo de Guimarães, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena e a Torre de Belém.

Francisco Araújo, Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, não pode deixar de dar uma palavra especial a este grande artista arcuense, que com as suas manifestações artísticas de grande talento - esculpe, pinta, actua, canta, toca e escreve - tem preenchido, enriquecido e valorizado, ao longo Festa do Riode uma vida, todo o tipo de acções culturais e eventos realizados no concelho.

A festa do rio é disso exemplo e, para que os barcos alegóricos tenham o resultado que têm e serem a manifestação artística que são, a dedicação e empenhamento que este homem coloca em tudo o que faz é ingrediente essencial, e isso revela-se Festa do Riono produto final que, para quem o conhece, já sabe de antemão que será perfeito.

Por isso, e segundo palavras do autarca, o concelho deve-lhe muito e, é certamente, um personagem a valorizar e a destacar, até porque recentemente com a sua "Última Serenata", livro de poesias, voltou a surpreender os arcuenses pela positiva.

Desta feita, foi num cenário composto por uma grande moldura humana, com a Ponte Centenária iluminada e fogos de artifício, que o desfile aconteceu e encantou tudo e todos com a sua beleza e perfeição, já que o que "Zé Mokuna" produz é Arte.

Município de Arcos de Valdevez
Top