Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festival Folclórico "Terras de Valdevez"

Festival Folclórico "Terras de Valdevez"
image title
image title
image title
08 Agosto 2008

No âmbito das Festas e Feiras Francas de Arcos de Valdevez realizou-se ontem, na Ínsua do Vez e no Anfiteatro do Trasladário, mais uma edição do Festival Folclórico "Terras de Valdevez" que contou com a participação de 11 grupos de ranchos do concelho.
Francisco Araújo, presidente da autarquia, abriu o certame com a entrega das fitas a cada um dos ranchos participantes e deixou uma palavra a todos aqueles que se deslocaram para assistir ao festival, que já é visto pelo município como um símbolo e uma tradição. Festival Folclórico

Na opinião do autarca as festas concelhias este ano estão melhores e, com grande satisfação, deixou uma palavra de apreço e carinho a todos aqueles que, todos os anos por esta altura, demandam Arcos de Valdevez à procura de amigos, da família e espaços de afectividade. Já que, no seu entender, a conservação dos fortes laços entre o município e a comunidade emigrante é de extrema importância, e as casas da comunidade arcuense espalhadas pelo exterior, exemplo da sólida relação existente entre Arcos de Valdevez e os seus filhos. Para o munícipe, "Esta é a nossa Terra! Esta é a nossa Festival FolclóricoCultura e temos de ter orgulho nas nossas raízes!"

Francisco Araújo enfatizou ainda que as transformações que se vão encontrando no município, e as obras que se vão realizando, visam, acima de tudo, fazer com que o concelho se desenvolva, progrida e tenha condições para receber os que chegam do estrangeiro e dar melhores condições de vida aos que nela desenvolvem o seu trabalho e vivem.

Por fim ficou o convite para a reabertura de um dos elementos mais importantes do município, a Igreja da Misericórdia, que já se encontrava encerrada há mais de duas décadas e voltará a abrir as suas portas no próximo dia 9 de Agosto.

Município de Arcos de Valdevez
Top