Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festival Internacional O Mundo a Dançar

Festival Internacional O Mundo a Dançar
image title
image title
image title
07 Agosto 2008

A 23º edição do Festival Internacional de Folclore "Ponte do Mouro e Alvarinho", que comporta um total de 13 espectáculos por terras do Alto Minho e Galegas, e apresenta actuações de grupos oriundos de Benim, Bolívia, Chile, Cuba, Espanha, Geórgia, Kalmykia, Polónia, Portugal, Sérvia e Venezuela, marcou ontem presença em Arcos de Valdevez, numa actuação inserida na programação das festas concelhias.
Ontem à noite foram muitos os arcuenses que se deslocaram à Ínsua do vez para assistir a um espectáculo que prometia ser de grande qualidade. Foram apresentadas actuações de grupos vindos de Benin, Cuba, Geórgia e Bolívia e, a julgar pelas demonstrações de agrado manifestadas pelo público ao longo de todas asO Mundo a Dançar interpretações, nas quais os aplausos em pé foram uma constante, os espectáculos corresponderam às expectativas e as gentes dos Arcos de Valdevez maravilharam-se com a musicalidade e versatilidade destas culturas.
As interpretações espelharam as características do Folclore de cada país de origem e, cada uma à sua maneira, proporcionou momentos de grande beleza e profissionalismo tanto pelas vestimentas e adereços usados pelos bailarinos como pelas danças, que para a maioria do público eram novidade e, por isso, ainda mais impacto causaram.
Findo o espectáculo o público seguiu para a Eira das Tradições onde se realizou a actuação da banda Ofir Show, que mesmo apesar da chuva que insistiu em cair, ainda conseguiu "prender" as pessoas e fazê-las cantar e dançar ao O Mundo a Dançarsom dos seus temas.
Com organização da Folia - Associação de Festas e Animação Cultural de Arcos de Valdevez, em colaboração com a Câmara de Arcos de Valdevez, as festas concelhias continuam até dia 10 de Agosto com um cartaz que promete animação constante no município com a realização de variados espectáculos e actividades.
Do programa de sexta-feira constam a Alvorada com a entrada de Bombos Água Longa de Paredes de Coura pelas 9h00, às 16h00 momentos radicais "IVSS'08" - Workshop de Canoagem, pelas 22h00 a Festa das Rusgas e o Ínsua do Vez summer Sessions dedicado ao Rock e à Festa da Caipirinha, e pelas 02h00 Start The Beats "IVSS'08" com Dj's que, com as suas misturas, prolongarão a festa aos mais noctívagos.

Município de Arcos de Valdevez
Top