Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festas do Concelho de Arcos de Valdevez começaram da melhor maneira com a realização da Festa do 20º Aniversário da Rádio Valdevez

image title
image title
image title
image title
image title
image title
06 Agosto 2008

Começaram na segunda-feira e prolongam-se até dia 10 de Agosto as Festas do Concelho de Arcos de Valdevez e, por isso, tal como em anos anteriores, as ruas mostram-se repletas de gente e animação.
Quem visitar Arcos de Valdevez nesta altura, certamente não ficará indiferente à constante música que se faz ouvir nas ruas, à azafama permanente do local dos divertimentos que deixam, principalmente os mais pequenos inquietos por quererem experimentá-los a todos, à decoração, que põe a vila com uma "cara" mais alegre e ao movimento, que com a vinda dos emigrantes a transforma completamente e lhe dá outra vida.

Nos primeiros dois dias da semana de Festas e Feiras Francas de Arcos de Valdevez comemorou-se, na Ínsua do Vez, o 20ºAniversário da Rádio Valdevez, festa que juntou cerca de 1700 pessoas.Festa da Rádio

O cartaz, bastante apelativo, contou na segunda-feira à noite com a actuação do Grupo Cantares de Outono, grupo da terra e bastante querido dos arcuenses que prima pela qualidade da sua Música Popular Portuguesa, e Cantares ao Desafio, actuações musicais de grande fama no Minho, que divertem com o cantar de quadras inventadas na hora e que têm como acompanhante apenas o som da concertina, instrumento típico e uma marca da região minhota.

Jorge FerreiraOntem à noite a festa continuou, desta feita com as actuações do cabeça de cartaz, Jorge Ferreira, o protagonista do momento alto das actuações e aguardado impacientemente por todos, Pililica, Carla Maria e suas Bailarinas, Shariff, Carlos Rodrigues e Isaura, a actuação teatral de Zé Mokuna com a colaboração de António Gomes Zé Mokunae intervenções de karaoke de alguns dos elementos organizativos do evento e membros do grupo constituinte da Rádio Valdevez, que mostraram que, além de saberem comunicar com os seus ouvintes, também sabem cantar.

Tal como em anos anteriores, o aniversário da Rádio foi em grande e a boa disposição uma constante. Segundo a organização todos os artistas foram excepcionais e a ideia de festejar o aniversário em dois dias deveu-se ao facto de se tratar das Karaokecomemorações do seu vigésimo, e esta ser uma data importante para grupo.

A folia continua por terras de Valdevez esta noite com O festival Internacional "O Mundo A Dançar", O Mundo a Dançarna Ínsua do Vez pelas 22h00, que conta com participações de Cuba, Benin, Geórgia e Bolívia, e o Ofir Show pelas 23h30 na Eira das Tradições. Amanhã a animação começa mais cedo, já que pelas 14h30 realizar-se-á o Concurso Agrícola no Mercado Municipal, organizado pela Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e, pelas 16h00, os Momentos Radicais "IVSS'08" - Workshop de Canoagem na Ínsua do Vez. À noite, cerca das 21h30, terá lugar o Festival Folclórico "Terras de Valdevez", na Ínsua do Vez e Anfiteatro do Trasladário, e pela 01h00 tem início a primeira edição do Ínsua do Vez Summer Sessions que tem como tema a Noite Pimba e a Festa da Cerveja.

Município de Arcos de Valdevez
Top