Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“2º Ciclo Novos Fados” agradou a público Arcuense

“2º Ciclo Novos Fados” agradou a público Arcuense
image title
image title
03 Junho 2008

O Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez foi, no passado fim-de-semana, palco de dois concertos dos fadistas Hélder Moutinho e Raquel Tavares, integrados no "2º Ciclo Novos Fados".

O Fadista Hélder Moutinho, uma figura já bastante conhecida do Fado português e irmão de Camané, actuou na sexta-feira à noite e agradou à plateia devido aos temas apresentados, à sua simpatia, interacção e postura simples perante o público.
Iniciou o concerto com temas alusivos à Mouraria, passando depois por Alfama e Bairro Alto, conseguindo fazer com que o público o acompanhasse e cantasse várias vezes ao longo do espectáculo.
Hélder Moutinho classificou a sua actuação como tendo sido fantástica e referiu que o público, apesar de não ter sido muito, era bom. Acompanhou-o sempre que ele tentou obter resposta e, mesmo tendo sido pouco, Moutinho diz que um espectáculo de Fados é mesmo assim e, apesar não ter sido o que esperava, actua sempre como se estivesse perante uma plateia cheia.
Relativamente à sua passagem pela Vila de Arcos de Valdevez, vila que não conhecia, o fadista disse que foi muito bem recebido, achou-a muito bonita e um bom sítio para se passar férias.

Sábado à noite foi a vez da fadista Raquel Tavares actuar em Terras de Valdevez e brindar os arcuenses com a sua bela voz e postura.

Com Auditório bastante recheado, a fadista foi protagonista de um grande espectáculo e provou o porquê de se estar a tornar num nome cada vez mais referenciado no mundo do Fado, pois a sua actuação e temas agradaram a todos os presentes.

Município de Arcos de Valdevez
Top