Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Hélder Moutinho e Raquel Tavares actuam no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez com concertos integrados no

Hélder Moutinho e Raquel Tavares actuam no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez com concertos integrados no
26 Maio 2008

No próximo fim-de-semana, 30 e 31 de Maio pelas 22h:00, o Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez vai receber os fadistas Hélder Moutinho e Raquel Tavares com concertos integrados no "2º Ciclo Novos Fados".
Hélder Moutinho é já uma figura sobejamente conhecida do fado português. Irmão de Camané e descendente de uma família de tradição fadista, que lhe incutiu o gosto pelo Fado, conta já com várias actuações a nível nacional e internacional.
O seu segundo projecto, "Luz de Lisboa", recebeu o prémio de Melhor Disco do Ano (prémios Amália), convites para actuações em salas de renome e as melhores críticas da especialidade. Produzido por si, conta com a maioria dos temas assinados pelo fadista e era aguardado com grande expectativa pelos fãs.
Já na segunda noite consecutiva do "2º Ciclo de Novos Fados" os amantes deste género poder-se-ão encantar com a actuação da fadista Raquel Tavares.
Raquel Tavares é uma fadista que deixa transparecer nas suas interpretações todo o sentimento que o Fado enverga. Isto nota-se em vários aspectos desde, a sua voz, a sua atitude e a sua expressão em palco.
Cresceu e viveu no meio e, por isso, nas actuações manifesta um reflexo de outros grandes nomes deste género musical através do seu canto.
Temas como "Quando Acordas" e "É verdade não saber o porquê da primavera na frescura de uma flor" reflectem o sentimento e paixão com que a fadista se entrega nas interpretações, já em temas como "Olhos Garotos", a homenagem a dois dos mais importantes compositores de sempre na história do Fado, Jaime Santos e João Linhares Barbosa.

Município de Arcos de Valdevez
Top