Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez ajuda na distribuição de alimentos aos mais carenciados do Concelho

Município de Arcos de Valdevez ajuda na distribuição de alimentos aos mais carenciados do Concelho
image title
image title
image title
21 Outubro 2008

Todos os anos, no âmbito do Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados promovido pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade, são distribuídos, em duas fases, alimentos essenciais - arroz, massas de várias qualidades, leite em pó, cereais de pequeno-almoço, açúcar, arroz, queijo, entre outros - às pessoas mais carenciadas do concelho de Arcos de Valdevez. A primeira fase de entrega decorreu ontem, durante todo o dia, no Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, tendo acorrido ao local cerca de 110 pessoas.
Foi a primeira vez que o município de Arcos de Valdevez, em parceria com a Segurança Social,Entrega de alimentos se encarregou desta tarefa e, para isso, contou com a colaboração de todas as entidades locais - centros sociais e paroquiais - que, além da segurança social, também intervieram na indicação das pessoas mais necessitadas deste tipo de apoio. Têm preferência todas as que se encontrem em situação de doença, de viuvez, em situação de abandono, desemprego, agregados familiares numerosos, deficientes ou com rendimentos baixos, que já estejam inscritas, procurem as instituições com regularidade, ou se inscrevam na segurança social no primeiro trimestre do ano.

Entrega de alimentosHá instituições como o Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, a Santa Casa da Misericórdia, o Centro Social e Paroquial de Guilhadeses e a Associação Social e Recreativa Juventude de Vila Fonche que também beneficiam com este programa, recebendo alimentos conforme os utentes que têm nas diversas valências. Já os Centros Sociais e Paroquiais do Vale, S.Jorge, Rio Frio e Soajo, além de receberem alimentos, também colaboram na sua distribuição, fazendo-a ao domicílio.

Prevê-se que a segunda distribuição de alimentos seja feita aos utentes nos finais de Novembro, princípios de Dezembro, perfazendo, assim, um total de 300 agregados familiares abrangidos pelo programa.

Município de Arcos de Valdevez
Top