Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Vale de Compras Recontro

Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social, com Carácter Pontual e Temporário, no Âmbito do Estado de Emergência

A crise provocada pela COVID-19 originou consequências sociais e económicas preocupantes. Nesta situação, muitas pessoas tiveram uma quebra de rendimentos devido ao “lay-off”, ao desemprego, ao encerramento de estabelecimentos, ao isolamento profilático ou a assistência a filhos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal, que tem implementado vários apoios às pessoas, às instituições e às empresas, aprovou, na última reunião de Câmara, um apoio financeiro a agregados familiares que sofreram uma quebra do seu rendimento durante o mês abril, decorrente do Estado de Emergência.

A atribuição deste apoio será de acordo com a perda de rendimento e o número de pessoas do agregado familiar, através de um “Vale de Compras Recontro”, com valor entre 100 euros e 250 euros, para realizarem compras no comércio tradicional e nos produtores locais em qualquer das freguesias do concelho.

Estas medidas visam minimizar o impacto da crise, melhorar o orçamento e a vida das famílias, criar liquidez às empresas e proteger posto de trabalho.

Para mais informações poderá contactar o Serviço de Ação Social do Município, nos dias úteis das 9h00 às 15h00, ou através do telefone 258 520 504 ou do correio eletrónico social@cmav.pt.

Top